Cristina Cordeiro aterrissa no universo lúdico do estilista Ronaldo Fraga


 

E mais uma capital brasileira será agraciada com a marca da estilista Cristina Cordeiro. Após a abertura do seu e-commerce em abril e recente sucesso com o lançamento de sua coleção em São Paulo, na Casa Di Corallo do ator e artista plástico Saulo Meneghetti, a grife estreia sua “hospedaria” em um dos mais importantes cenários de moda no Brasil, o Grande Hotel Ronaldo Fraga - GHRF. 

Não é um hotel como imaginamos, trata-se de um espaço artístico e cultural absolutamente único. Criado em uma casa histórica em estilo normando. Lá habitam diversos “hospedes”, que na verdade são estilistas e marcas convidadas pelo designer e sua sócia Ivana Neves. São estilistas dos quatros cantos do Brasil, com trabalhos de estilos que, evidentemente dialogam com o estilo de Fraga. - “Para mim é uma honra ter sido convidada para participar e fazer parte desse universo criativo. Além de Ronaldo ser uma referência da moda brasileira internacionalmente, mostra também a significância da minha marca, que já faz parte do circuito brasileiro de moda há mais de 30 anos”, confidencia a estilista.

Cristina desenvolveu peças exclusivas para este espaço lúdico criado pelo estilista mineiro. “Para BH incluí na paleta de cores os claros, os coloridos, modelos mais femininos como saias e vestidos que são favoritos no guarda roupa da mulher mineira”.

Todo o lugar foi projetado para que o convidado sinta o clima de 1920, quando o casarão foi construído: a parte da frente e de cima da propriedade foram completamente restauradas, existe também um novo anexo ao fundo onde fica a barbearia, o café e a ótica.  - “ Toda a ideia dos espaços é para que as pessoas sintam o clima antigo da casa, que aos poucos vai se revelando”, esclarece Ivana Neves.

O Grande Hotel ficou parcialmente fechado desde o início da pandemia e abriu suas portas novamente na última segunda-feira (16/11). Uma das novidades é a reabertura do restaurante com chef novo. “Neste espaço as pessoas terão oportunidade de vivenciar uma experiência única, além da boa comida, irão ouvir boa música, tomarão drinks, cervejas artesanais, farão a barba e se quiserem poderão comprar roupas de grandes estilistas brasileiros. Além disso teremos uma agenda de eventos incríveis planejadas para os próximos meses”, declara Fraga.

 

 

Grande Hotel Ronaldo Fraga

Rua Ceará, 1205 – bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG.